Seguro Empresarial American Life

Conheça as coberturas e diferenciais do seguro empresarial da American Life.

Você já parou para pensar na oportunidade oferecida pela venda de seguro empresarial American Life? 

Em 2021, registrou-se um recorde de novas empresas no Brasil, atingindo o marco de mais de 4 milhões de novos negócios abertos no país, conforme dados do Ministério da Economia

Além de ser um número crescente, boa parte dos empreendimentos inaugurados é composta por pequenos e médios empreendimentos de comércio e serviços, justamente o alvo do seguro empresarial da American Life. 

Pense em como esse segmento pode ajudar a ampliar e diversificar a sua carteira de clientes atendidos.

A seguir, você conhecerá outros detalhes sobre essa oportunidade, os diferenciais da American Life e as coberturas do seguro empresarial que você poderá começar a vender e aumentar o escopo de sua atuação.

Qual é a importância do seguro empresarial? 

Um imprevisto pode ser responsável pelo desaparecimento de um negócio. A ocorrência de um desastre natural, roubo ou incêndio criminoso, por exemplo, pode destruir o patrimônio da empresa e anos de trabalho árduo. 

É para amparar empreendedores contra esse tipo de risco que existe o seguro empresarial e as suas diversas coberturas, que ajudam a trazer tranquilidade e proteção vitais para garantir a continuidade das operações de um negócio e minimizar os prejuízos financeiros.

É importante lembrar que, no contexto das pequenas e médias empresas, a ocorrência de um sinistro ou imprevisto pode significar o fechamento das portas e o fim do sonho do empresário.

Portanto, há um apelo natural para se trabalhar com este tipo de produto, o que, por si só, representa uma oportunidade latente para os corretores captarem leads no mercado.

Por que vender seguro empresarial da American Life? 

O seguro empresarial da American Life é um produto de grande atratividade para buscar novos clientes. Afinal, seu foco está nos pequenos e médios negócios de serviços e comércio, que constituem uma grande base escalável de empreendimentos de nosso país. 

Portanto, isso representa uma oportunidade de ampliar a sua atuação e renda como corretor de seguros, sobretudo ao trabalhar com uma marca que é referência nesse mercado — American Life Seguros

Quais são os diferenciais da American Life? 

Por meio da criação de produtos que atendem de forma mais eficiente e completa as necessidades de clientes pessoas físicas e jurídicas, a American Life traz mais tranquilidade e segurança aos clientes.

Isso também se torna um grande diferencial para os corretores que vendem os seguros empresariais da American Life. Afinal, você terá uma variedade de coberturas à disposição para encontrar a ideal para cada lead ou cliente já fidelizado, ajudando a resolver as suas dores e preocupações.

Esse foco na satisfação de todos os públicos aliada a uma atuação ética, transparente e uma comunicação próxima e aberta, foi o que permitiu a atuação e consolidação da seguradora nesse mercado há mais de 30 anos.

Além disso, o seguro empresarial da American Life traz alguns outros benefícios ao cliente, como:

  • Assistência empresarial
  • Pacote amplo de serviços de reparo em caso de sinistro (incluindo eletricista, reparo de condicionador de ar, entre outros)
  • Desconto fidelidade

Quais são as coberturas do seguro empresarial da American Life? 

O seguro empresarial da American Life oferece coberturas com um limite de até R$ 3 milhões e é voltado para a proteção de pequenos e médios negócios. Algumas das coberturas do seguro empresarial são:

1 – Incêndio, Raio e Explosão

Com essa cobertura, a empresa segurada resguarda seu negócio em caso de sinistro envolvendo esses eventos tão comuns e tão tristes do dia a dia. Essa proteção inclui os danos materiais na estrutura física do imóvel e também danos materiais aos móveis e estoque provenientes de situações de propagação do sinistro.

2 – Danos elétricos 

Os empreendimentos estão constantemente expostos a outros riscos, como danos elétricos aos equipamentos, maquinários, aparelhos eletrônicos e instalações elétricas.

Fatores, como variações anormais na tensão, queda de raio, ocorrência de curto-circuito ou calor, por exemplo, colocam o patrimônio e a operação das empresas em risco, o que pode ser minimizado a partir da contratação dessa cobertura.

3 – Despesas fixas 

Imprevistos que prejudiquem a quitação de despesas fixas (como salários, energia elétrica e gás), em decorrência da paralisação das operações do negócio causada por danos elétricos, incêndio, explosão e outros motivos incluídos no contrato, podem ser cobertos e, assim, o empresário terá a garantia de pagamento dessas contas mesmo nos piores cenários.

4 – Deterioração ou contaminação de vacinas em ambientes frigorificados 

A integridade de vacinas é um fator indispensável para a operação de negócios, como pet shops. 

Essa cobertura de seguro empresarial oferece a tranquilidade de se ter um amparo em caso de problemas, como falta de energia por mais de 24 horas, que possam levar à contaminação ou deterioração das vacinas armazenadas em ambientes frigorificados.

5 – Equipamentos e utensílios de cozinha 

Padarias, docerias, confeitarias, restaurantes e outros pequenos e médios negócios dependem de seus equipamentos e utensílios de cozinha para operarem. 

Com essa cobertura, o segurado tem a tranquilidade de obter amparo para manter o seu negócio funcionando, mesmo se algum desses itens apresentar falhas previstas em contrato. 

Você ficou interessado em aproveitar essa oportunidade de vender seguros empresariais da American Life? Então cadastre-se e fale com um de nossos representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Confira também estes outros conteúdos:

Diversificação de Carteira: a estratégia para se diferenciar em seguros

 A diversificação de carteira tem se apresentado como tendência entre as corretoras de seguros. Isso porque ela garante o caixa dos negócios e ajuda a melhorar o atendimento ao cliente. Separamos 5 dicas para você implementar essa prática em sua carteira, por exemplo, consultar profissionais do seu ramo e buscar o apoio de uma seguradora como a American Life. Confira!

Leia mais »