Como proteger quem mais corre riscos no trânsito: conheça o Seguro Motofrete da American Life

Entenda como o Seguro Motofrete da American Life pode auxiliar uma das profissões que mais sofrem no trânsito.

Dos meios de transporte, a moto é um dos mais arriscados. Isto porque, o motorista fica completamente exposto a qualquer risco externo, pois não há proteção alguma, com exceção do capacete. Para auxiliar nesse tipo de problema, a American Life oferece o Seguro Motofrete.

Como o risco da atividade é grande, o mercado como um todo não tem apetite para proteger essa categoria profissional através de uma apólice. No entanto, a American Life, através do Seguro Motofrete, avalia esse público de forma diferente e tem à sua disposição um produto voltado somente para essa demanda.

Veja como o corretor de seguros pode se beneficiar com o Seguro Motofrete da American Life!

Motofretistas e seus riscos

Algum cliente já deve tê-lo procurado para fazer seguro para motofrete. Provavelmente ele não encontrou quem quisesse assegurar esse tipo de risco ou você teve muita dificuldade de achar algo que pudesse atender seu cliente.

Isso acontece porque os riscos desse público são altos e recorrentes, quase previsíveis se avaliarmos as estatísticas. Qualquer queda simples ou colisão já implica, na maioria das vezes, em ocorrências sérias, justamente pelo fato do motorista ficar 100% exposto. Os acidentes mais sérios comumente nos remetem à invalidez e até mesmo à morte.

Um bom seguro de vida nesse tipo de situação ajudará o próprio fretista e também sua família, que depende do rendimento da atividade que ele exerce. O Seguro Motofrete da American Life foi criado justamente para tais situações.

Oportunidades para o Seguro Motofrete

Levando em consideração o que abordamos acima, é simples imaginar que temos um público enorme a ser trabalhado. Os capitais segurados tendem a serem mais baixos em relação a outros tipos de profissões, mas o prêmio do seguro pode ser maior em virtude do risco envolvido. No entanto, é possível fazer escala nesse caso, tendo em vista a quantidade de estabelecimentos que requerem esse tipo de profissional para fazer as chamadas entregas “delivery” ou entregas rápidas. Isso já é motivo para contratar o seguro motofrete da American Life.

Ainda há grupos organizados de motofretistas que, na maioria das vezes, têm a exigência de adquirir um Seguro de Vida como precaução. No entanto, se o seguro não for obrigação, você pode oferecer o Seguro Motofrete da American Life e explicar as vantagens de estar protegido por um produto como esse.

Além disso, com a entrada de diversos aplicativos, há, pelo menos, uma pessoa exercendo essa atividade nos restaurantes. Outra forma de chegar a esse público-alvo são as distribuidoras de gás e água, presentes praticamente em todos os bairros. Ou seja, tem mais gente trabalhando como motofretista do que imaginamos. Por isso, use o seguro específico a seu favor.

Seguro Motofrete da American Life

Uma das maiores dificuldades do mercado desse tipo de profissão é justamente encontrar cobertura de proteção, principalmente através de um seguro de vida. As estatísticas de acidentes envolvendo moto no trânsito são elevadas, o que mostra a importância de proteger-se de uma invalidez ou morte acidental. A primeira auxilia o motofretista a recompor-se e a segunda dá um alento para a família.

No Seguro Motofrete da American Life você tem à disposição justamente essas preocupações no seguro de vida. Isso traz muita segurança para o motorista e sua família. O seguro ainda compreende um auxílio funeral, despesa para o qual ninguém guarda recursos.

Vale ressaltar que a cobertura de invalidez por acidente faz uma grande diferença na vida de uma pessoa, pois o segurado pode ter direito a uma indenização proporcional em caso de acidente coberto. Um exemplo disso é a “fratura não consolidada de um dos segmentos rádio-ulnares” que representa 30% do valor contratado. Esse tipo de lesão é muito comum em acidentes de trânsito envolvendo moto e está amparada pelo seguro. 

Diferenciais da American Life

Como já vimos, a seguradora com o produto Motofrete saiu na frente oferecendo proteção para esse público, tanto na aceitação quanto na abrangência de coberturas a serem oferecidas. 

O destaque vai para a cobertura de verba rescisória na qual até mesmo o empregador tem um alento. Caso ocorra a morte do motofretista, ele receberá um valor para fazer frente às despesas que tiver com a rescisão desse empregado. Tudo isso no seguro de motofrete da American Life.

Não dá para ficar fora de um mercado que já existe, tem riscos iminentes e ao mesmo tempo possui seguro à disposição. Mapeie sua carteira, faça uma lista de estabelecimentos da sua cidade que tenham esse tipo de função e ofereça! 

Para mais informações, fale com um de nossos representantes ou faça seu cadastro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Confira também estes outros conteúdos: