Seguro Empresarial sem medo: conheça as coberturas da American Life e tenha todos os benefícios na ponta da língua

Entenda como você, corretor, pode ampliar sua carteira de clientes com o Seguro Empresarial.

Com o aumento de ações jurídicas por danos sofridos em compras ou por supostos serviços mal prestados, os empresários estão cada vez mais preocupados com os prejuízos que seus negócios podem sofrer. Nesse cenário, mitigar riscos deixa de ser uma opção e vira uma necessidade.

Por isso, pensar em formas de se precaver desses infortúnios se torna imprescindível e você, corretor, pode ajudar esses empreendedores e empresários com uma apólice de Seguro Empresarial.

Através do Seguro Empresarial, os proprietários de empresas podem se proteger de diversas eventualidades, inclusive com uma oferta de coberturas muito mais ampla do que se imagina.

É claro que o corretor de seguros, mais uma vez, precisa ter um conhecimento sólido e saber apresentar a solução ideal para resguardar todas as necessidades do seu cliente. Afinal, uma apólice de seguro mal contratada pode virar uma vilã do processo protecional.

Sendo assim, leia o artigo e veja como ajudar seu cliente!

Quem precisa do Seguro Empresarial?

É um erro imaginar que o seguro empresarial é mais procurado ou destinado apenas para as grandes empresas. O comum é oferecer esse tipo de seguro para complexos industriais, pois se enxerga ali uma grande exposição a todo tipo de risco. Contudo, qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento de atuação, precisa planejar sua proteção financeira para uma série de situações e acontecimentos.

Como sabemos, se há risco, há demanda. Cabe a você, corretor, abordar esse potencial cliente, entender seu negócio e apresentar a solução adequada a cada situação. Focar em algum segmento de negócio com características particulares e pouco procurados pela concorrência pode ser um diferencial para alavancar os resultados da corretora. Alguns exemplos são:

  • Salões de beleza;
  • Hotéis;
  • Restaurantes;
  • Pet centers.

Em cada um desses setores, as empresas apresentarão, basicamente, os mesmos tipos de preocupações. Assim, a cada cliente abordado, será necessário apenas alinhar alguns detalhes, como os valores das despesas fixas, por exemplo.

Um escritório simples, seja qual for o segmento de atuação, também precisa de um Seguro Empresarial. Sempre há preocupação com a estrutura física, com um roubo ou outro tipo de incidente. Quando o negócio é pequeno, qualquer prejuízo tem muito impacto no orçamento do cliente. Esses argumentos precisam ser apresentados para converter a venda.

Oportunidades no Seguro Empresarial

Como é possível perceber, alguns nichos de mercado poderão auxiliar o corretor a ganhar certa escala. Os setores citados acima são exemplos disso, uma vez que, em cada região, há vários estabelecimentos do mesmo segmento.

Como mencionado anteriormente, as necessidades de cada negócio, dentro de um mesmo segmento, tendem a ser parecidas. Assim, basta fazer uma consultoria completa e alinhada ao tipo de cliente, para depois replicar o conceito aos demais. Vai haver apenas a necessidade de ajustar o Valor em Risco e os valores individuais das coberturas.

Outro aspecto bastante comum atualmente está no fato de que algumas empresas oferecem a guarda de veículos ou serviço de estacionamento. Hospitais, shoppings, centros médicos, laboratórios e outros tipos de negócios que se caracterizam pelo grande fluxo de pessoas acabam precisando oferecer esse tipo de comodidade.

A maioria desses serviços é oferecida por pequenas empresas paralelas ao estabelecimento principal citado. Ou seja, estamos falando de pequenas e médias empresas que fazem essa prestação de serviço com um CNPJ próprio. Outros estabelecimentos possuem seu próprio estacionamento e tem sob sua responsabilidade esse risco.

Vale lembrar que é necessário que quem está à frente do estacionamento, seja um terceiro ou o próprio estabelecimento, tenha controle de entrada e saída dos veículos para comprovação na hora do sinistro. Nesses casos, é possível adicionar à apólice empresarial uma cláusula contra infortúnios ocorridos nesses locais. É importante conversar com o empresário sobre a cobertura de guarda de veículos contra terceiros, risco para o qual muitas seguradoras não têm aceitação.

Veja que você, corretor de seguros, pode fazer sua prospecção a partir de um nicho específico, mas também pode conseguir melhorar sua persuasão se atingir alguma dor mais específica do cliente. Às vezes, apresentar ao empresário ou empreendedor a necessidade de ter um Seguro Empresarial para proteger o seu negócio surtirá menos efeito do que mostrar que ele terá um grande prejuízo caso sua instituição sofra uma ação jurídica por parte de um consumidor do seu produto ou serviço.

Coberturas do Seguro Empresarial

Se você, corretor, tiver em mente que, por vezes, a cobertura isolada é mais importante que o Seguro Empresarial em si, você poderá ser mais assertivo no processo de persuasão. Assim, será possível atender à dor específica do cliente e ainda incrementar o processo de vendas de seguro em sua totalidade.

Há clientes, por exemplo, que têm mais necessidade da cobertura contra danos elétricos. Outros necessitam de um bom amparo contra roubo. Há os que estão mais expostos aos riscos jurídicos, incluídos nos diversos tipos de Responsabilidade Civil. Alguns clientes são extremamente preocupados com possíveis aluguéis que terão que pagar caso haja um sinistro na empresa, ou desejam o ressarcimento das despesas não previstas caso tenham que se instalar em novo local segurado.

Portanto, é importante saber que qualquer Seguro Empresarial tem como cobertura básica o incêndio, queda de raio e explosão, risco basicamente oriundo de fogo. No entanto, o vendaval, coberturas de RC e equipamentos eletrônicos também são bastante demandadas. Entenda-as e faça o melhor desenho para o cliente.

Diferenciais American Life no Seguro Empresarial

O Seguro Empresarial da American Life oferece vários diferenciais para quem quer abordar públicos específicos e demandas especializadas. Veja algumas situações:

  • Oportunidade de trabalhar a cobertura de guarda de veículos compreensiva contra terceiros: colisão, incêndio e roubo;
  • Transporte de mercadorias durante o processo de fabricação;
  • Roubo de arranjos florais em trânsito;
  • Mercadorias flutuantes;
  • Mercadorias ao ar livre;
  • Equipamentos e utensílios de cozinha;
  • Deterioração ou contaminação de vacinas em ambientes frigorificados;
  • Deterioração ou contaminação de mercadorias em ambientes frigorificados;
  • Deterioração de flores, arranjos florais e/ou plantas por paralisação na câmara fria;
  • Despesas por danos na preparação de eventos causados por floriculturas;
  • Danos causados por problemas hidráulicos, 
  • Vazamento de tubulações e tanques.

Perceba que muitas dessas coberturas são específicas para alguns nichos, portanto, são sua maior dor. Se o profissional souber explorar essas oportunidades, haverá chances de conversão.

Aproprie-se desse conhecimento e busque as empresas que lidam com negócios que possam ser prejudicados pelas razões apontadas. É preciso conversar com o cliente e entendê-lo para então adequar o seguro correto à atividade da empresa e, dessa forma, evitar transtornos com o sinistro.

Fale com um representante e faça seu cadastro para conhecer os diferenciais da American Life!

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