A venda de seguros diferenciados como estratégia de competitividade

A venda de seguros diferenciados é uma das maneiras de aumentar a produtividade da sua carteira. Veja quais produtos são pouco oferecidos pelos corretores.

Não é de hoje que a venda de seguros é uma das áreas de grande competitividade e concorrência. Essa afirmação só é verdadeira, porém, quando olhamos para ramos mais populares, como o seguro auto e o seguro saúde. Ao voltarmos nossa atenção para ramos menos competitivos, como o do seguro de vida, há muitas oportunidades inexploradas pelos corretores de seguros. Isso abre espaço para uma atuação lucrativa.

Para alcançar resultados interessantes, é preciso, por parte do corretor de seguros, de planejamento e comprometimento voltados para a venda de seguros de vida de forma diferenciada. Assim, é possível atingir um público que hoje é extremamente inexplorado. Em outras palavras, o corretor que não diversificar a sua estratégia de venda de seguros pode sofrer os efeitos da alta competitividade do setor.

Não é raro, por exemplo, vermos corretores achatarem sua margem de comissão para não perder um negócio, quando a disputa é acirrada. Isso traz um impacto extremamente negativo para a gestão e administração da corretora de seguros. Com uma margem de comissão menor, o corretor vê o seu faturamento cair e suas despesas permanecerem no mesmo patamar. Dessa forma, acaba sendo necessária a redução das despesas, ato que provoca impactos na qualidade de atendimento ao cliente. Outra alternativa é diminuir o lucro, impactando diretamente em sua qualidade de vida.

Investir na venda de seguros que possuem uma concorrência menor significa poder praticar margens de comissão maiores e inverter os efeitos anteriormente mencionados. Com um faturamento maior, o corretor poderá escolher entre investir ainda mais na venda de seguros, criando um ciclo de aumento de produtividade, ou mesmo realizar retirada de lucros maiores, aumentando sua qualidade de vida pessoal e de sua família.

Fidelização de clientes através da venda de seguros diferenciados

Outro efeito muito benéfico para o corretor que investe na venda de seguros diferenciados ou de pouca concorrência é a fidelização do seu cliente.

Na maioria das corretoras, grande parte dos clientes possui um ou, no máximo, dois produtos contratados, sendo o seguro auto o preferido. Essa configuração de carteira acaba por criar um risco para o corretor de seguros, pois o cliente que possui apenas um negócio pode facilmente trocá-lo por outra corretora de seguros. 

É comum que o cliente realize diversos orçamentos no momento da renovação do seu seguro e busque um preço melhor. É nesse momento que muitos corretores acabam reduzindo drasticamente a sua comissão a fim de manter o cliente.

No entanto, quanto mais negócios o seu cliente tiver contratado com a sua empresa, menor a chance dele trocá-lo por outra corretora de seguros. Investir na venda de seguros diferenciados é uma forma de aumentar esse número de negócios por cliente, refletindo na fidelização do mesmo.

Seguros pouco ofertados pelos corretores

Estabelecido que a venda de seguros diferenciados é um ótimo caminho para fidelização e rentabilidade da sua carteira, resta saber quais seguros são pouco oferecidos, mas mantêm um forte apelo comercial e de convencimento do cliente. Vale lembrar que existem produtos no mercado que são pouco oferecidos, porém têm uma baixa aceitação do consumidor, o que os deixa com um público muito restrito e gera pouco resultado.

Por isso, a American Life pensou e elaborou produtos que agregam valor ao atendimento do corretor de seguros e possuem um público amplo, que tem interesse na contratação da proteção financeira e patrimonial, facilitando a conversão do prospect em negócios! Vamos conhecê-los?

Venda de seguros de vida para diabéticos?

Os diabéticos eram um dos públicos com mais problemas para contratação de seguro de vida, mas agora podem contar com um produto específico para suas necessidades e com uma análise parametrizada para suas particularidades.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, há, atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a diabetes (6,9% da população nacional). Com certeza, há alguns deles dentro da sua carteira de clientes. Que tal informá-los que existe um seguro de vida específico para eles e que agora será possível proteger suas famílias da perda de sua renda, seja por uma morte natural, seja por uma morte acidental?

Lembre-se que todas as pessoas afetadas por uma doença crônica já possuem um cuidado especial com sua saúde e um apurado senso de preservação da família, portanto, são pessoas que com certeza estarão prontas para entender a proposta de um seguro de vida.

Venda de seguro de vida para casais homoafetivos

Outro público muito negligenciado por diversos mercados, mas que tem ganhado uma grande relevância econômica em relação ao seu consumo de bens e serviços é o público LGTBQ+. Porém, ao tentar contratar uma apólice de seguro de vida, esse público se deparava com restrições técnicas em relação a compromissos financeiros compartilhados ou até mesmo indicação de beneficiários.

Mais uma vez, a American Life se dedicou a criar parâmetros específicos e um clausulado que garante a assistência para esse público contratar um seguro de vida de forma segura e completa!

Venda de seguro de vida para motofretistas

Com a explosão de aplicativos de delivery, aumentou também o número de profissionais dedicados ao motofrete.

Esses profissionais, antes excluídos pelo mercado de seguros, agora também podem contar com uma solução exclusiva da American Life.

Caso você não tenha clientes profissionais de motofrete, pode ser que já atenda uma empresa que utilize esse serviço. Ao proteger o funcionário do seu cliente, você também o está protegendo!

Venda de seguros de Diagnóstico de Câncer Infantil

Muitas vezes, diante de uma situação tão delicada quanto o diagnóstico de câncer infantil, a família não possui a renda necessária para arcar com exames, procedimentos ou mesmo deslocamentos para o tratamento.

A venda de seguros que cobrem o diagnóstico de câncer infantil é mais uma forma de mostrar um carinho e preocupação com seu cliente, aumentando sua fidelização e melhorando sua imagem de consultor perante ele.

Por fim, vale a máxima de que seu cliente precisa vê-lo como um verdadeiro consultor, trazendo até ele produtos que realmente façam sentido e que o protejam de forma completa.

Conheça os seguros que vão aumentar a sua competitividade nesse mercado tão disputado como o da venda de seguros!

One Response

  1. Gerson - Porto grande Corret disse:

    show de bola, precisamos abrir os olhos para novas oportunidades e termos coragem para encarar uma realidade de oportunidades à disposição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Confira também estes outros conteúdos: