Marketing Digital: conheça as novas ferramentas que ajudarão seu negócio

Para aumentar a velocidade e qualidade dos serviços, conheça as ferramentas mais utilizadas no marketing digital atualmente.

Os conceitos do mundo estão mudando numa velocidade incrível, e no mundo corporativo não é diferente. Atualmente, os assuntos corporativos estão aumentando o uso dos meios digitais. A American Life vai abordar este assunto, apresentando ferramentas do marketing digital, para ajudar os corretores a acompanhar essa tendência e impulsionarem seus negócios.

Marketing Digital

O marketing é, indiscutivelmente, um dos processos que mais sofreu impacto com o advento de novas ferramentas, por exemplo, com a chegada das redes sociais, mas o marketing não é apenas publicidade. É também propor soluções, qualidade e agilidade nos serviços prestados.

É nessa linha de raciocínio que as ferramentas estão ganhando cada vez mais espaço em nossa rotina.

Neste artigo, apresentaremos algumas ferramentas do marketing digital que estão em alta atualmente e podem ajudá-lo a melhorar a sua performance e encantar seus clientes.

Atenta a essas transformações, apresentaremos algumas dessas ferramentas, pois montar uma estratégia de marketing, se posicionar e se destacar perante à concorrência, não é uma tarefa fácil. As ferramentas do marketing digital que vamos mencionar logo abaixo podem facilitar a sua rotina.

Ferramentas do marketing digital que ajudam seu negócio on-line

Assim como cada profissional tem suas metodologias de trabalho, as ferramentas do marketing digital também são muito pessoais, ou seja, a que é boa para mim nem sempre é boa para você. Por isso, antes de utilizar uma ferramenta, consulte e pesquise sobre ela para saber se faz sentido usá-la em sua operação.

O fato é que dificilmente você vai encontrar um cliente que ainda não tenha tido uma experiência digital. Por isso, mantenha-se informado sobre essas tendências que vão lhe ajudar a divulgar e/ou vender seus serviços e produtos na internet. São elas:

Canvas: ferramenta focada em imagens. Possibilita trabalhar em designs para redes sociais, cartazes, cartões, memorandos e diversos outros formatos de templates editáveis.

Manycontent: muito usada para os pequenos empreendedores que, a partir da Inteligência Artificial, consegue manusear os dados para melhorar a experiência do usuário e a eficiência do conteúdo.

BuzzSumo: ferramenta muito utilizada para identificar os conteúdos que estão mais em alta nas redes sociais sobre um determinado assunto ou fato. Tudo muito simples, apenas utilizando a barra de pesquisa, digitando a palavra-chave e obtendo um retorno sobre os conteúdos mais utilizados nas respectivas redes sociais.

Keyword: um dos recursos mais utilizados nessa ferramenta é a lista de perguntas, possibilitando identificar quais são as dúvidas mais frequentes sobre determinado tema. Isso facilita a criação de soluções para novos clientes e até mesmo para o marketing e SEO.

Google Analytics: por ser gratuita, talvez seja a ferramenta mais usada pelo mercado digital. Além disso, seus principais benefícios são: possibilitar que o gestor monitore o tráfego de um site, do e-commerce ou até mesmo de um determinado aplicativo, e até mesmo conseguir informações sobre o público-alvo do Google, sexo, áreas de interesse, idade, afinidade.

Novas tecnologias que ajudam o corretor de seguros

Rotinas operacionais

Saindo um pouco da área de divulgação, trazemos algumas dicas para aperfeiçoar a rotina do corretor de seguros. São elas:

Agendamentos por e-mail – Essas soluções tecnológicas permitem que você programe o envio de confirmações e lembretes do agendamento. Isso é bom tanto para seus clientes quanto para você, evitando imprevistos e contratempos.

Armazenamento de documentos em nuvem – Além da facilidade de você poder acessar todos os documentos de qualquer lugar do planeta, você evita que algum documento se perca caso você tenha algum problema no seu dispositivo.

Investir em capacitação – Atualmente, é fundamental e imprescindível ao corretor lidar com as principais ferramentas de trabalho para obter as melhores técnicas de atendimento e atingir um excelente relacionamento com os clientes e parceiros.

CRM (Customer Relationship Management) – A Gestão de Relacionamento com Clientes é onde você terá todas as informações importantes, para aproveitá-las futuramente, buscando a fidelização do seu cliente.

American Life

A American Life tem o compromisso de estar próxima de seus parceiros comerciais, auxiliando não só no suporte técnico mas também em toda a rotina do corretor de seguros, para que ele possa performar em alto nível, apresentando um trabalho diferenciado e fidelizando os clientes, trazendo crescimento para sua empresa.

5 dicas para melhorar o dia a dia do corretor de seguros

Temos consciência das dificuldades que envolvem se reestruturar e se reinventar, mas o importante é iniciar quanto antes e gradualmente, praticando o aperfeiçoamento da operação. Caso contrário, você se arrisca a ficar ultrapassado e perder espeço nesse mercado que está cada vez mais concorrido.

Tecnologias utilizadas pelo corretor de seguros

WhatsApp – Importante ferramenta de comunicação através de texto, áudio e imagens. Tudo em um único aplicativo.

Sistema de gestão para corretor de seguros – Substitui as inúmeras planilhas de controle por automação, além de ter todas as informações centralizadas em um único lugar, podendo acessá-las de qualquer lugar.

Multicálculo de seguros – Possibilita ao corretor apresentar uma grande quantidade de cálculos em um curto espaço de tempo para o cliente, permitindo que as propostas sejam feitas rapidamente, com precisão.

Gestão eletrônica de documentos – O que era feito manualmente, hoje é escaneado e arquivado em bancos de dados virtuais.

Plataforma de assinatura eletrônica – O grande objetivo da assinatura eletrônica é garantir a integridade e, principalmente, autenticidade dos documentos eletrônicos, aplicando inúmeros procedimentos em todo o processo de assinatura.

Agora que você conhece algumas ferramentas do marketing digital, veja 5 dicas para aproveitar o boom digital nos seguros.

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