Novas tecnologias que ajudam o corretor de seguros

A transformação digital é algo inevitável para o corretor de seguros. Hoje, você irá conhecer algumas novas tecnologias que são oportunidades para o corretor atuar com mais eficiência e alcançar com mais facilidade as metas e objetivos do negócio.

Já falamos aqui no blog Conexão sobre a importância da transformação digital para as corretoras de seguros. Hoje, vamos mostrar algumas das novas tecnologias, ferramentas e aplicativos que podem ajudar o corretor de seguros no seu dia a dia. Confira!

Transformação digital e o uso de novas tecnologias pelo corretor de seguros

A transformação digital já é uma realidade consolidada no mercado corporativo, incluindo o mercado de seguros. Assim, em um mundo cada vez mais conectado e movido a dados, é fundamental que todas as inovações trazidas pela transformação digital façam parte do dia a dia das corretoras de seguros.

Entre os inúmeros benefícios do uso da tecnologia pelo corretor de seguros, podemos mencionar:

  • Otimização de processos – Muitas tarefas que antes eram feitas de forma manual passam a ser feitas com o uso da tecnologia.
  • Aumento de produtividade – Quando os processos da empresa são automatizados, consequentemente há ganhos em produtividade.
  • Ganho de performance – Com tantas facilidades, é natural que a equipe melhore sua performance e sua capacidade de entrega.
  • Satisfação do consumidor – As tecnologias melhoram a entrega de produtos e serviços e o atendimento aos clientes, deixando-os mais satisfeitos.
  • Redução de custos – É possível diminuir significativamente os gastos com erros manuais, investimentos incorretos e até profissionais.
  • Ganho de vantagem competitiva – O uso da tecnologia faz com que as empresas ganhem força para lidar com os desafios do mercado.

6 novas tecnologias que ajudam o corretor de seguros

Veja, na prática, como a transformação digital pode se fazer presente em sua corretora de seguros por meio de 6 novas tecnologias.

Essas novas ferramentas e técnicas devem ser vistas como oportunidades para o corretor poder atuar com mais eficiência e, assim, alcançar mais facilmente as metas e objetivos do negócio.

1. WhatsApp

Sim, isso mesmo! O WhatsApp pode e deve ser usado para comunicação por texto, voz e chamadas telefônicas pelos corretores de seguros.

Por meio dele, tudo fica mais ágil e fácil, e ele pode ser usado para fechar uma venda, enviar cotações e tirar dúvidas dos clientes.

O aplicativo também pode ser usado para estreitar o relacionamento com os clientes, por meio do envio de mensagens em datas especiais, ou até mesmo de conteúdos interessantes sobre seguros.

E tem mais: você pode usar as listas de transmissão e enviar uma mensagem para diversas pessoas ao mesmo tempo. Os destinatários receberão as mensagens individualmente, como se você tivesse as enviado uma a uma.

Crie suas próprias estratégias e utilize o WhatsApp de forma que suas ações gerem valor para o cliente. Você só tem a ganhar!

2. CRM ou Gestão de Relacionamento com o Cliente

Um CRM reúne todas as informações preciosas que você anotou sobre o seu cliente de seguros, para serem aproveitadas posteriormente de alguma forma.

Na prática, ao armazenar informações sobre os seus clientes, o CRM te ajuda a construir uma relação com mais confiança. É possível, por exemplo, ter em mãos de forma fácil e rápida dados como a data em que vocês se conheceram, quais são os desejos e interesses do cliente, o nome do cônjuge de cada um, data de aniversário e quando vence o contrato, ou seja, diversos dados importantes que você não lembraria de cabeça.

3. Sistema de gestão para corretor de seguros

Já imaginou ter um software que, além de reunir todas as informações do CRM, ainda automatiza tarefas como os envios de e-mail ou SMS? E mais, que auxilia na gestão do dia a dia da corretora de seguros, substituindo de vez todas as planilhas? Pois saiba que isso é possível com um sistema de gestão.

Por meio dele, ainda é possível ter acesso fácil a números, como valores das vendas – por meio de gráficos e relatórios – e também ter total controle de comissionamento e dos resultados de cada membro do seu time de vendas.

Quer outra vantagem? Você pode ter acesso a todos esses dados de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, pois existem sistemas baseados em nuvem.

4. Multicálculo de seguros

É outro aplicativo que pode melhorar o dia a dia do corretor de seguros. Com ele, é possível automatizar a tarefa de realizar cotações, poupando tempo e fazendo com que as propostas sejam apresentadas rapidamente aos clientes.

Um multicálculo é capaz de apresentar cálculos ilimitados e precisos, com uma probabilidade de erro extremamente baixa, em um tempo médio de 15 segundos a 2 minutos.

5. Gestão eletrônica de documentos

Até bem pouco tempo, toda a gestão de contratos e documentação era feita em arquivos manuais. No entanto, hoje é possível escaneá-los e arquivá-los em bancos de dados virtuais. A partir daí, a gestão poderá classificar, organizar e gerenciar os documentos.

Dessa forma, tudo fica mais simples. Encontrar um determinado documento deixa de ser um problema.

6. Plataforma de assinatura eletrônica

Uma plataforma de assinatura eletrônica permite que você envie documentos para assinatura com poucos cliques. Basta fazer o upload do documento e informar quais são os signatários que devem efetuar a assinatura. É simples, rápido e com validade jurídica.

A assinatura eletrônica consegue garantir a integridade, autenticidade e não repúdio dos documentos eletrônicos, aplicando inúmeros procedimentos em todo o processo de assinatura.

Com essa ferramenta, sua corretora pode economizar muito em impressões e em papéis, contribuindo com o meio ambiente. Além disso, retira toda a burocracia que a assinatura de um contrato no método tradicional traz aos clientes. Ou seja, o processo de fechamento de contrato se torna mais simples, ágil e uma experiência incrível para ambas as partes.

Conclusão

Se você quer manter seu negócio competitivo e capaz de obter sucesso no mercado de seguros, não há como fugir da transformação digital e de todas as novas tecnologias que estão disponíveis. Afinal, mais do que facilitarem o dia a dia das corretoras de seguros, elas são responsáveis pela sobrevivência da empresa em um mundo cada vez mais digital e conectado.

Gostou da novidade e quer começar agora mesmo a trazer mais tecnologia para a sua corretora de seguros? Então conheça a plataforma de assinatura eletrônica da American Life, que vai trazer mais agilidade e praticidade ao seu dia a dia. Diga adeus à papelada e à burocracia e aproveite as vantagens que essa nova tecnologia pode te oferecer.

Acesse o “Passo a Passo de como utilizar a plataforma de Assinatura Eletrônica da American Life” e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Confira também estes outros conteúdos: